Velas e Rituais

Em um ritual, quando acendemos uma vela, seja ela comum de sete dias ou personalizada, é muito importante observarmos com atenção se ocorre alguma alteração com a vela.
A vela não é apenas um objeto de ajuda na conexão com plano espiritual, ela simboliza o homem, ou seja, (a própria pessoa ou a essência da pessoa ao qual intencionamos o ritual). A vela representa simbolicamente um ser dotado de corpo (vela) e consciência (pavio). É através desse processo alquímico que o Anjo/Entidade/Orixá, enfim, o plano espiritual irá captar e entender nossos pedidos e necessidades.
*Ao acender uma vela (todos os tipos de velas), é possível identificar algumas mensagens que elas podem nos passar.
*Se a pessoa sentir cheiro de flores, suaves fragrâncias ao acender a vela para algum ritual Angelical , é sinal da presença de Anjos/Seres de luz no ambiente.


Dicas Importantes:
 
*Velas quebradas/rachadas ou que já tenham sido usadas, não podem ser utilizadas em nenhum ritual.
*Jamais acenda velas em locais que possam oferecer riscos de incêndio.
*Não é aconselhável acender velas para as almas dentro de casa.
*Só acenda velas no chão quando for indicado no ritual.
*Na maioria dos rituais é indicado  que se coloque um copo com água ao lado da vela, principalmente os angelicais, ao final do ritual a água deve ser  derramada  na terra ou na pia com a torneira aberta.
*Sempre consagre/direcione  a vela antes de acende-la.

Chama da vela: 

Chama Azulada: Há muita proteção do plano espiritual, mas a espiritualidade pede paciência para que seu pedido seja realizado.

Chama Amarela: Sua felicidade esta próxima ou boas notícias a cerca do seu pedido que chegarão.

Chama Vermelha: Seu pedido é favorável e esta sendo realizado, demonstra rapidez  agilidade no pedido.

Chama alta e Brilhante: Seu pedido esta tendo êxito.

Chama que levanta e baixa: Tente se concentrar mais  no seu pedido, pois a sua mente esta muito tumultuada.

Chama que solta fagulhas no ar e a vela faz barulho: Pode haver algum desapontamento ou aborrecimento antes do seu pedido se realizar. O Anjo ou Entidade solicitada colocará alguém no seu caminho para lhe auxiliar no que você deseja.

Chama em forma de Espiral e que se move com harmonia em torno do pavio : seus pedidos serão alcançados, o Anjo ou  Entidade solicitada já está levando sua mensagem ao plano superior. Não comente com ninguém sobre seu pedido.

Chamas em forma de Espiral mas que se move com rapidez em torno do pavio, fica como se estivesse tremendo: Indica que o seu pedido poderá ser realizado, mas é necessário que haja uma transformação, modifique a intenção ou maneira como pediu.

Chama enfraquecida (chama pequena): é preciso reforçar o seu pedido, ter mais determinação no pedido. Limpe o ambiente, acenda incenso de Mirra.

Chama que permanece baixa: Esta não é ainda à hora de seu desejo se realizar. Há uma necessidade de você cuidar primeiro do seu astral.

Chama que vacila e fica a ponto de apagar: O Anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas transformações (necessárias), antes que seu pedido se realize.

Quando se acende mais de uma vela e uma das chamas está mais brilhante do que as outras: indica boa sorte.
E a chama passará energia para todas as outras também.

Quando se acende mais de uma vela e, todas as chamas estão altas e brilhantes: está recebendo bênçãos, erga as mãos para o céu e agradeça pela benção que está recebendo em seu pedido.

Chama que fica bem alta: seu pedido será atendido.

Chama que forma um espiral e se move com rapidez em torno do pavio: 

Pavios.

Pavio que se divide em dois: (quando o pavio não vem duplicado de fábrica) ele abre discretamente na ponta, indica que seu pedido foi feito de forma dúbia, tente novamente.

Ponta de pavio brilhante: sorte e sucesso no seu pedido.

Pavio que forma uma flor ,coração, meia lua, folha ou similares: são indícios da espiritualidade atuando no seu pedido. É sempre um sinal muito positivo.

A Vela

Quando a vela queima por inteiro (não sobra nada da vela):  seu pedido foi plenamente aceito.

Quando a vela chora e forma uma escada ao lado: Indica que seu pedido está se concretizando com certa lentidão.

Vela que chora muito: O Anjo ou Entidade solicitada sente dificuldades em realizar o seu pedido, pois você está muito emotiva e sem forças. Ele precisa de muita energia para realizar. Trabalhe suas emoções.

Quando sobra muita cera no prato com o pavio quase inteiro (a vela derreteu quase sem queimar): Jogue estes resíduos que sobrou no lixo, pois existem forças negativas tentando atrapalhar. Acenda outra vela na mesma intenção.

Vela que não acende prontamente: O Anjo ou Entidade solicitada pode estar tendo dificuldades para auxiliar. O astral ao seu redor pode estar poluído. Limpe o local acendendo  incenso de Mirra e refaça seu pedido.

Vela que apaga, depois de acesa (sem vento por perto):
O ritual deve ser interrompido e reiniciado após uma
limpeza do local. Limpar com incenso de Mirra.

Velas de sete dias

1º – Ficar cera em volta do papel, como um túnel: É normal.

2º – Quando ocorre da vela terminar antes de completar os sete dias (deve-se observar a qualidade da vela): Indica que a pessoa pode estar fraca espiritualmente é necessário  intensificar as orações.

3º – Quando ficar um circulo incompleto em volta da vela (uma meia lua): Antes de seu pedido ser atendido existe um ciclo a ser cumprido.

4º – Quando caem insetos na vela: Miasmas que lhe prejudicavam a caminhada, foram eliminados.

5º – Quando (sem motivo aparente, correntes de ar/qualidade da vela etc.) a vela apaga durante o ritual: é sinal que está havendo dificuldade de conexão com o plano astral. Procure limpar o ambiente acendo um incenso de Mirra, Eucalipto, Cânfora, Arruda ou Sete Ervas, e depois refaça o ritual.

6º – É muito raro, mas quando a vela exceder os sete dias esperados para que se apague: Sua questão  está arrastada, lenta, irá demorar um pouco mais para ter êxito, ore e aguarde.

7º – Quando o ritual é direcionado para banimento/limpeza e a vela estoura o prato: pode ser um indicativo de que alguma energia ruim ou algum malefício estava atuando e possivelmente foi  destruído, entretanto, é necessário uma limpeza no ambiente e na pessoa, após isso refaça o ritual.
Se o fato se repetir, ou seja, a vela tornar a estourar o prato, é aconselhável que se busque ajuda espiritual.

fonte http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/p/velas.html
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s